

É uma terra com forte tradição vitivinícola: a pátria dos Brunellos.
O território que abriga a propriedade de Mastrojanni é um terroir único. O clima é influenciado pelo Monte Amiata, um velho vulcão extinto que se destaca no horizonte com sua imponente altura de 1700 metros.
A propriedade tem mais de 90 hectares sendo a maioria dos vinhedos com mais de 35 anos de idade. A uma altitude que varia de 420 a 1500 metros, resultando em um ótimo aproveitamento da exposição solar a todos os pontos cardeais, com algumas encostas íngremes. A densidade média de 5.700 vinhas por hectare resulta numa produção inferior a 5 toneladas por hectare, ideais para o Brunello D.O.C.G. (Denominação de Origem Controlada e Garantida).
Identidade forte, tradição, qualidade constante e exclusividade são os valores que a Mastrojanni criou e cultivou ao longo dos anos e permite que a empresa se destaque entre os mais de 200 produtores de vinho do “Consorzio Del vino Brunello di Montalcino” por seu perfil original e de altíssima qualidade.
Em 2008 a Vinícola foi adquirida pelo Grupo Illy, porém continua preservando os valores e filosofias aprendidas com a natureza do local onde está instalada: para muitos a terra parecia uma dose de má sorte, mas as vinhas adaptaram-se muito bem, extraindo tudo que a natureza oferece, fazendo o mínimo de intervenção possível, sendo capaz de preservar o que há de melhor em aromas e estrutura das uvas.
É uma filosofia simples, que acima de tudo exige muita humildade e visceral respeito ao meio ambiente. O homem não está acostumado a agir como um discípulo na frente da natureza, mas essa é a única maneira de se fazer bons vinhos, pois apesar de nossa longa experiência e conhecimento- a cada ano a natureza nos ensina uma coisa: somente a abertura à aprendizagem permite-nos compreender, aprender e melhorar. Os resultados são confirmados por sua apreciação!