

Perfeitamente inserida em encostas altas, viradas para o mar, com vistas incomparáveis, é a única vinícola na África do Sul que está a 350m acima do nível do mar e a apenas sete quilômetros do mar.
A posição elevada não é apenas majestosa, mas também integra ao microclima que molda a produção de uvas da vinícola. Os vinhedos beneficiam-se deste terroir e dos efeitos moderados do clima litorâneo sul-africano. Uma região repleta de contexto histórico, também origina vinhos com um grande potencial de vinhedos excelentes e vinhos fantásticos.
Sir David Graaff, no ano de 1999, passa a dedicar-se à agricultura, iniciando a plantação dos vinhedos e construção da adega – somente na terceira geração da família Graaff.
Foi na quarta e atual geração, que Sir De Villiers Graaff mudou os rumos da De Grendel, supervisionando a expansão de produção que era de até 20 mil garrafas para 55 mil garrafas no ano de 2017. Além disso, em junho de 2012, inaugurou o aclamado restaurante no coração da vinícola, difundindo assim o enoturismo da vinícola De Grendel.