Vinícola De Grendel

África do Sul
África do Sul
Localizada na Cidade do Cabo, poucos lugares no mundo oferecem uma paisagem tão extraordinária. Aninhada no topo do distrito de Tygerberg Hill, a vinícola De Grendel proporciona ao visitante uma vista única da Table Mountain, da Cidade do Cabo e da Baía de Table, que é banhada pelo Oceano Atlântico. Com uma surpreendente história centenária que passa de geração em geração pela família Graaff, trata-se de uma das mais antigas fazendas da Cidade do Cabo, com aproximadamente 800 hectares de extensão.

Perfeitamente inserida em encostas altas, viradas para o mar, com vistas incomparáveis, é a única vinícola na África do Sul que está a 350m acima do nível do mar e a apenas sete quilômetros do mar.

A posição elevada não é apenas majestosa, mas também integra ao microclima que molda a produção de uvas da vinícola. Os vinhedos beneficiam-se deste terroir e dos efeitos moderados do clima litorâneo sul-africano. Uma região repleta de contexto histórico, também origina vinhos com um grande potencial de vinhedos excelentes e vinhos fantásticos.

Sir David Graaff, no ano de 1999, passa a dedicar-se à agricultura, iniciando a plantação dos vinhedos e construção da adega – somente na terceira geração da família Graaff.

Foi na quarta e atual geração, que Sir De Villiers Graaff mudou os rumos da De Grendel, supervisionando a expansão de produção que era de até 20 mil garrafas para 55 mil garrafas no ano de 2017. Além disso, em junho de 2012, inaugurou o aclamado restaurante no coração da vinícola, difundindo assim o enoturismo da vinícola De Grendel.