Vinícola Bellavista

Itália
Itália
Os vinhedos originais estão localizados em Bellavista Hill, assim são chamados por sua esplêndida posição sobre o Iseo e Vale do Rio Po, todo o caminho desde Foothills até os Alpes. Olhando para o futuro, Vittorio Moretti devotou atenção especial na aquisição de novos vinhedos, atualmente cultivando 198 hectares na região vinícola de Franciacorta. Em 1981, Vittorio Moretti conheceu o enólogo Mattia Vezzola, que neste mesmo ano ingressou na companhia. Sua presença teve papel fundamental na definição do Estilo Bellavista. Em 2007, Mattia Vezzola contribuiu com o guia italiano de vinhos e foi agraciado como Enólogo do ano. Respeitando as tradições, a Vinícola Bellavista pretende ser reconhecida no mundo como uma rara expressão de refinamento, equilíbrio e elegância. Utilizando uma prensagem tradicional e de maneira sutil, separa-se o mosto das uvas que resultarão em belos vinhos. Na primavera, quando os cortes são criados, a Bellavista dispõe de aproximadamente noventa vinhos base, onde parte destes são fermentados em pequenas barricas de carvalho. 

A excelência é o objetivo diário, a Bellavista busca aplicar na elaboração dos seus vinhos os seguintes parâmetros:

Naturalidade: Desde os vinhedos até os vinhos, todos os processos ocorrem com naturalidade. Todas as decisões são feitas considerando o ritmo ditato pela natureza.

Qualidade consistente: toda a atenção e pensamentos são destinados a elaborar vinhos com qualidade, sendo reconhecido em cada colheita e a cada taça.

Reconhecimento único: a Bellavista propõe um eterno estilo e classe, com uma simples abordagem e de forma artesanal detém atenção aos menores detalhes.

 

Bellavista.JPGBellavista2.JPG