Famiglia Valduga faz sucesso em terras francesas

Ponto Nero e Casa Valduga são condecorados nos renomados concursos Vinalies e Chardonnay du Monde

O portfólio de medalhas do grupo Famiglia Valduga em renomados concursos franceses de espumantes e vinhos acaba de aumentar. O espumante Casa Valduga Extra Brut 2010 e o vinho Casa Valduga Raízes Cabernet Franc 2012 foram premiados com a medalha de ouro no Concurso Vinalies Internacionales 2016, realizado na França. O espumante, que apresenta ampla complexidade é uma excelente escolha para uma grande experiência gastronômica. O Cabernet Franc foi o único vinho tinto tranquilo brasileiro a receber ouro.  Já o Ponto Nero Brut, apresenta um estilo inovador, seu frescor e jovialidade lhe renderam a medalha de prata.

 Realizada também em solo francês, a 23ª edição do Concurso Chardonnay du Monde premiou o ícone da marca Ponto Nero, o Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition, com a medalha de ouro. Elaborado exclusivamente com a uva Chardonnay, este espumante apresenta sofisticação, excelente frescor e equilíbrio. O Casa Valduga Leopoldina Gran Terroir Chardonnay D.O, elaborado com a uva branca que representa o Vale dos Vinhedos, recebeu prata. O rótulo possui aroma fascinante e envolvente de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, envolvidas nas notas tostadas de chocolate branco e baunilha.

 Concurso Vinalies Internacionales

A edição de 2016 do Vinalies Internacionales, realizada pela Union des Œnologues de France, reuniu cerca de 3.500 amostras de todas as regiões vinícolas do mundo. O concurso é composto por juízes franceses e estrangeiros e tem como objetivo dar a cada amostra uma pontuação e uma nota de degustação, proporcionando aos viticultores uma oportunidade para promover seus produtos.

 Concurso Chardonnay du Monde

A cada ano, no Castelo Ravatys (Bourgogne, França), vinhos da variedade Chardonnay de mais de 30 países participam deste tradicional concurso. A competição internacional ocorre há mais de 20 anos. A última edição contou com 300 jurados internacionais e especialistas, que avaliaram mais de 780 amostras de diferentes nacionalidades.

 Sobre a Ponto Nero – A marca é reconhecida por sua linha de espumantes que se destaca pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para compartilhar com pessoas especiais. A Ponto Nero começou nas versões Brut, Brut Rose e Moscatel. Ligada nas principais tendências, logo veio a Ponto Nero Celebration, ideal para brindar momentos descontraídos e alegres.  Já a Conceptual Edition traz os espumantes Ponto Nero Rose de Noir e o Blanc de Blancs Golden para quem vê a vida como um presente. Mais informações: www.pontonero.com.br ou Facebook.com/pontonero.

 Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br. 


Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtida nos sites:
www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br | www.vinotage.com.br

Compartilhe essa notícia: