Domno lança seu primeiro vinho

A Domno apresenta seu primeiro vinho de marca própria, Quíchua, uma alusão à família de línguas indígenas da América do Sul. Oferecendo um excelente custo benefício, este Cabernet Sauvignon, elaborado com uvas provenientes do Vale Central do Chile, apresenta aromas que remetem a frutas vermelhas frescas como framboesa e morango.

“Procuramos criar um produto singular que ofereça elegância e possua um significado histórico. É uma homenagem que fazemos aos povos que ainda mantêm viva esta língua. Nosso objetivo é disponibilizar esse produto nos principais players do setor varejista”, destaca o diretor de importação do grupo Famiglia Valduga, Jones Valduga. O rótulo acaba de chegar ao mercado brasileiro e pode ser encontrado nos principais supermercados e distribuidores do País, além de lojas especializadas.

Curiosidade - Quíchua é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul, ainda hoje falada por cerca de dez milhões de pessoas de diversos grupos étnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Atualmente, o quíchua é a língua oficial no Peru e na Bolívia, junto com o espanhol e o aimará. A maior dificuldade para o uso mais corrente e ensino do quíchua é ausência de material escrito. Tanto o quíchua, como o aimará e as demais línguas indígenas, ainda sobrevivem na linguagem oral.


Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtida nos sites:
www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br | www.vinotage.com.br

Compartilhe essa notícia: