PRODUTOS

domno > produtos

The Crossings
Nova Zelândia

Fundada em 08.08.08, o Yealands Wine Group tornou-se rapidamente um líder mundial na elaboração sustentável de vinhos. Reconhecida no cenário internacional pela autêntica qualidade, incluindo a elaboração do Melhor Sauvignon Blanc do mundo, o grupo Yealands está localizado em uma das principais regiões de crescimento da Nova Zelândia. 

Há um lugar em Marlborough, Nova Zelândia, onde os pioneiros atravessavam a forte correnteza do Rio Awatere. Este exato local é onde os vinhedos “The Crossings” crescem, mantendo vivo este espirito de descoberta. Nossos vinhos demostram o lado vibrante da Nova Zelândia, com aromas intensos, frescos, elegância, acidez distinta e mineralidade sublime, todos estes elementos levam você a uma experiência única da mais premiada e reconhecida região produtora da Nova Zelândia.

O Vale Awatere possui solos aluviais pedregosos ricos em minerais que são combinados com noites frias, verões longos e secos que são auxiliados por brisas marítimas frias. Esta influência oferece às frutas amadurecimento lento, preservando aromas intensos e acidez marcante.

Inspirado pelo potencial de extrair vinhos com diferentes estilos no Vale Awatere, nossos vinhedos foram plantados em três locais distintos ao longo da margem norte do rio Awatere, variando entre 5 km a 26 km de distância entre o mar. Isso permite obter frutos dos mais variados tipos de solo e Terroir. As parcelas de cada vinhedo são fermentadas e separadas em tanque de aço inoxidável em baixa temperatura com mínima intervenção humana, depois de vinificados é feito uma assemblagem entre os diferentes estilos de vinhos para obter um único vinho, aquele que expressa toda nossa relação com Terroir e a tipicidade da casta. Nosso objetivo é replicar o estilo de vinho que já foi eleito como o melhor Sauvignon Blanc do mundo pela renomada IWSC.

Amor à terra – práticas sustentáveis

Todos os três vinhedos da vinícola são credenciados pelo programa de viticultura sustentável da Nova Zelândia. Entre muitas das práticas de sustentabilidade, a vinícola utiliza ovelhas anãs ao invés de cortadores mecânicos para controlar a grama e ervas daninhas: por serem pequenas, elas não alcançam as uvas. Nossas boas práticas incluem Carbono Zero, utilização de energia renovável e inúmeras outras práticas que nos colocam entre as 3 mais sustentáveis vinícolas do planeta. Nosso lema “produzir vinhos que não custem a terra”.

 

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N°, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000