PRODUTOS

domno > produtos

Dievole
Itália

Dievole é uma das mais antigas vinícolas na Toscana. Sua primeira safra remonta a 1090, quando dois agricultores, Vinizio del Fu Sichelmi e Rodolfino del Fu Ardimanno, adquiriram os direitos de uma terra rica e exuberante conhecida como Dieulele ou Vale Divino, para começar a fazer vinho.
O contrato original, que foi estipulado pelo Notário Bellundo, foi oficializado em 10 de maio de 1090, ainda hoje existe e pode ser encontrado nos arquivos da cidade de Siena.
Dieulele foi chamado o Vale Divino por uma simples razão: o seu terroir foi e ainda é perfeito para o cultivo de castas nativas da Toscana, a mais importante é a Sangiovese.
Ao longo dos anos o nome Dieulele evoluiu para Dievole, porém a tradição de fazer vinho de alta qualidade manteve-se inalterada.
Uma parte de Dievole tem mais de 900 anos de idade. Outra ainda está para nascer.

Atualmente, a propriedade Dievole está situada no coração de Chianti Clássico. Os 370 hectares são todos englobados dentro de uma única propriedade perto da vila etrusca de Vagliagli. Dezesseis vinhedos únicos de Dievole cobrem 54 hectares e está situado a 300-420 metros (900-1,400 pés) acima do nível do mar. Reúne as condições perfeitas para elaborar o melhor dos clássicos nas variedades de uvas da Toscana. No Dievole é cultivada principalmente a casta Sangiovese 80% do total da produção.

Confira mais fotos

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N°, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000