domno > news

Vinhos Casas Del Bosque recebem alta pontuao por crtico internacional Josh Reynolds

A Casas Del Bosque, renomada vinícola chilena, acaba de comemorar a excelente avaliação que seus rótulos receberam do crítico americano Josh Reynolds para a publicação Vinous. Anualmente, o time de especialistas e de críticos do site internacional de vinhos avalia rótulos de várias regiões do mundo. Josh Reynolds é o crítico responsável por avaliar vinhos chilenos.

 A publicação Vinous é uma das mais respeitadas do universo do vinho e acaba de eleger rótulos da vinícola Casas Del Bosque com altas pontuações. Seis desses rótulos premiados já estão disponíveis no Brasil e são trazidos pela Domno Importadora.

Responsável por avaliar rótulos da França, Austrália e Chile, o crítico Josh Reynolds elegeu com 92 pontos dois vinhos: o Gran Reserva Syrah e o Gran Reserva Cabernet Sauvignon. Já o Gran Reserva Sauvignon Blanc ficou com 91 pontos. Dentre a linha de vinhos reserva, o Carménère ficou com 91 pontos. Já os Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc ficaram com 90 pontos. Uma excelente conquista e reconhecimento para a vinícola chilena.

Os vinhos premiados da Casas Del Bosque são uma ótima pedida para temperaturas amenas como o outono. Para quem aprecia unir um bom rótulo a pratos saborosos, o Gran Reserva Syrah é ideal para acompanhar pratos com carnes de caça, massas condimentadas e risoto de presunto de parma com figo. Já o Gran Reserva Cabernet Sauvignon é uma perfeita harmonização para acompanhar pratos com carnes vermelhas grelhadas, massa ao funghi e queijos maduros.

Os rótulos premiados da Casas Del Bosque são vendidos em lojas especializadas de todo o país e pelo e-commerce da Famiglia Valduga (www.famigliavalduga.com.br).

 Confira abaixo todos os vinhos premiados da Casas Del Bosque, disponíveis na Domno:

  • Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2015: É um caracterísco vinho tinto, encorpado, indicado para ocasiões especiais. Possui um toque de grãos de café, cedro e ameixa que ornam perfeitamente com queijos fortes, carnes grelhadas e cogumelos.
  • Syrah Gran Reserva 2014: Ideal para condimentados, carnes fortes e risotos. A característica principal é a frutada, porém com notas intensas de cedro e tabaco.  
  • Carménère Reserva 2015: Com textura aveludada, o vinho é conhecido pela perfeita maturação da uva e característica amadeirada. Acompanha bem carnes vermelhas de sabor mais intenso e massas com molhos temperados.
  • Cabernet Sauvignon Reserva 2013: Com coloração rubi, possui característica mais frutada, com leve sabor de cassis e ameixa preta. Harmoniza com massas ao molho sugo e entrecot
  • Sauvignon Blanc Reserva 2016: Para aqueles que preferem um sabor menos adocicado, o vinho se destaca pela intensidade das frutas cítricas com a acidez ideal. Ideal para acompanhar pratos de frutos do mar em geral.
  • Chardonnay Reserva 2015: De aroma frutado, a elegância do Chardonnay é representada pela marcante intensidade e acidez. É um ótimo acompanhante para bacalhau, massas com molhos leves e lombo suíno.

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000