domno > news

Vinho da Principe Corsini é super pontuado pelo crítico internacional Robert Parker

Mais uma vez, a vinícola Principe Corsini ganha destaque com um dos seus vinhos Chianti. Agora, o Don Tommaso Chianti Classico Gran Selezione foi reconhecido como um dos melhores rótulos dentro da sua categoria. A avaliação foi feita por Robert Parker, crítico internacional, considerado um dos maiores especialistas em vinhos do mundo.  Um grande reconhecimento para a vinícola italiana.

O tinto Don Tommaso Chianti Classico Gran Selezione recebeu 94 pontos do crítico americano, sendo considerado um dos melhores exemplares de Chiantis da atualidade. O rótulo é trazido para o Brasil com exclusividade pela Domno Importadora e pode ser adquirido em lojas especializadas ou pelo e-commerce do grupo Famiglia Valduga (www.famigliavalduga.com.br).   

Robert Parker é considerado um dos mais importantes nomes do vinho no mundo. Ele é o editor da revista The Wine Advocate e o criador da escala Robert Parker de pontuação de vinhos e espumantes. A ideia de criar sua própria pontuação surgiu ao perceber que nos Estados Unidos não havia uma escala de pontuações que o agradasse. A partir daí ele resolveu criar o seu próprio método, que vai de 50 a 100 pontos: um vinho muito ruim recebe até 74 pontos; de 74 a 89 pontos, o vinho é considerado bom e acima de 90 pontos é um vinho excelente.

Com 94 pontos, o vinho Don Tommaso Chianti Classico Gran Selezione agradou o paladar do exigente crítico americano. O rótulo é um exemplo clássico de Chianti e é considerado um vinho de muita personalidade, classe e elegância. Seu aroma apresenta sabor de ameixa com um toque elegante de madeira. Seu paladar é persistente, com notas de baunilha, tabaco e grão de café torrado. É um excelente rótulo para acompanhar pratos como carpaccio, carré de cordeiro ou entrecot com batatas.

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N°, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000