domno > news

Rótulos da Vinícola Bellavista chegam ao Brasil

A Itália é composta por uma imensa variedade de terras com grande potencial para produzir as melhores uvas e, consequentemente, grandes vinhos já conhecidos pelo mundo. Especificamente na região da Franciacorta, na Lombardia, a excelência do terroir, unida às mais modernas técnicas em produção da bebida, originam os sofisticados vinhos Bellavista.

Para se ter uma ideia da qualidade da vinícola, ela é responsável por elaborar espumantes comparados por especialistas aos celebrados champagnes. Esse reconhecimento se deve à dedicação da empresa na elaboração de vinhos de alta classe. Com exclusividade Domno Importadora, três premiados rótulos Bellavista acabam de ser lançados no Brasil: Vendemmia Satèn, Vendemmia Rosé Brut e Alma Gran Cuvée Brut.

“Cada vez mais os consumidores brasileiros buscam rótulos exclusivos e mais uma vez a Domno Importadora se destaca no mercado, trazendo em primeira mão marcas premium ao país. Seguimos essa tendência e temos a missão de aumentar sempre a nossa variedade de produtos”, comenta Jones Valduga, diretor comercial da Domno Importadora.

Fundada no fim dos anos 1970 por Vittorio Moretti, Bellavista é considerada a joia da Franciacorta, belíssima área de produção italiana, onde nascem os melhores espumantes de método clássico do país. Moretti começou com alguns hectares de vinhedo de propriedade familiar e, hoje, a vinícola tornou-se ponto de referência da região. Sua prioridade absoluta é a atenção ao território: os tempos da natureza são respeitados, a colheita ocorre exclusivamente à mão e a fermentação dos vinhos ocorre em barris pequenos.

Bellavista foi premiada como \"Vinícola do Ano 2017\" pelo prestigiado guia de vinhos Gambero Rosso. O trabalho de Vittorio também é apoiado, além da sua família, pelo famoso enólogo Mattia Vezzola (Melhor enólogo 2014). A soma de todos esses fatores levou a vinícola ao olimpo dos mais importantes produtores da Itália.

Confira, abaixo, mais detalhes das novidades:

O Alma Gran Cuvée Bellavista é imprescindível para entender Franciacorta. O blend de 78% Chardonnay e 22% Pinot Noir simboliza a qualidade e tipicidade da região, somada ao saber fazer da Bellavista. O nome, Alma, é uma homenagem ao seu terroir e deriva do latim ‘almus’, significando nutrir e alimentar. Seu resultado é alcançado ao utilizar métodos clássicos e cuidadosos em cada fase de elaboração, considerando a escolha da biodiversidade como ponto de referência do produto

O Bellavista Vendemmia Rosé Brut traduz a essência do Pinot Noir em sua cor e estabilidade, bem como o sabor indescritível e delicado da uva Chardonnay. Este Cuvée, produzido com o máximo cuidado, revela a qualidade de uma safra e todo seu potencial de envelhecimento.

O Blanc de Blancs Bellavista Vendemmia Satèn é a primeira tentativa italiana de fazer espumantes somente com a uva Chardonnay. Durante sua elaboração, foram utilizadas barricas de carvalho para aumentar sua complexidade olfativa e alavancar sua estrutura, o que originou um espumante agradável e com acidez equilibrada.

Os rótulos Bellavista estão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.  

 

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N°, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000