domno > news

Domno Importadora apresenta com exclusividade rótulos da Maison Sichel ao Brasil

A Domno Importadora amplia seu portfólio e traz com exclusividade ao Brasil oito rótulos da Maison Sichel. Criada em 1833, em Bordeaux na França, a vinícola é conhecida por elaborar vinhos complexos, ícones do tradicional estilo francês.

Desde 1967, a Sichel entrega vinhos autênticos e originais, oferecendo reservas especiais, elaboradas com muito cuidado e dedicação. São realizadas inspeções de produtos em todas as etapas do processo de modo a garantir todas as características solicitadas.

Os rótulos trazidos pela Domno Importadora, são: Château L’Enclos Pomerol, Château Guiraud Sauternes, Château Lauduc Classic Bordeaux AOC, Fleur de Fonplegade Saint-Émilion Gran Cru, Sirius Bordeaux Red AOC, Sirius Bordeaux White AOC, Château Argadens Bordeaux White AOC e Château Argadens Bordeaux Supérieur AOC.

Confira abaixo mais informações sobre os rótulos que chegam ao Brasil:

Château L´Enclos Pomerol: com aromas intensos e paladar macio é um típico vinho tinto do Pomerol, evidenciando toda a elegância do Merlot, aperfeiçoado pela força de complexidade do Cabernet Franc e do Malbec. Os 9 hectares de vinhedos passam por uma rigorosa reconversão ao sistema orgânico, originando apenas 2 mil garrafas. Harmoniza bem com filé recheado com queijo brie, queijos de média intensidade e risoto de funghi.

Château Guiraud Sauternes: com toda certeza, sempre que se degusta um Sauternes o momento para e somos convidados a viajar em suas nuances de aromas e sabores. Este fabuloso exemplar é proveniente de 85 hectares de vinhedos de cultivo orgânico, com uma produção de 95 mil garrafas. A safra 2002 mostrou-se perfeitamente capaz de elaborar um vinho que ultrapasse os limites do tempo, mudando e crescendo a cada ano. É a harmonização ideal para chocolates, queijos azuis e torta de maçã com canela.

 Château Lauduc Classic Bordeaux AOC: um moderno e audacioso Bordeaux. Este exemplar tem como objetivo levar a todos os consumidores de vinhos a oportunidade de conhecer um terroir único e inigualável. Aromático e com longa persistência, demonstra que algumas tradições podem ser reinventadas. Combina com espaguete ao ragu de pato, filé ao molho madeira e queijos de média intensidade.

Fleur de Fonplegade Saint-Émilion Gran Cru: oriundo de uma parcela composta por 18,5 hectares de vinhedos, com produção voltada à sustentabilidade e busca pela reconversão aos métodos orgânicos. Com solo composto basicamente por calcário e baixo teor de argila, as videiras maduras produzem excelentes frutos no auge de seus 30 anos. Este belo exemplar é elaborado da maneira tradicional, originando apenas 1.900 garrafas. Paleta de cordeiro, risoto de parmesão e risoto de presunto parma, harmonizam muito bem com o rótulo.

Sirius Bordeaux Red AOC: este exemplar origina-se de uvas cuidadosamente selecionadas antes de serem fermentadas e envelhecidas em carvalho, exatamente da mesma forma que os Grands Crus Classés de Graves e Pessac-Léognan. O Sirius Red situa-se no topo da categoria Bordeaux e a ênfase é no equilíbrio, finesse e os aromas mutuamente complementares das castas típicas de Bordeaux, Merlot e Cabernet Sauvignon. Um rótulo discreto e reduzido para um vinho moderno, igualmente ideal para bistrôs ou restaurantes gourmet. Carnes vermelhas grelhadas, costela suína e massa ao molho de tomate seco vão muito bem com o rótulo.

Sirius Bordeaux White AOC: as uvas são cuidadosamente selecionadas antes de serem fermentadas e maturadas em carvalho, exatamente da mesma forma que Grands Crus Classés de Graves e Pessac-Léognan. Sirius White está situado no extremo superior da categoria Bordeaux, onde Sémillon é a principal variedade de uva, trazendo a exuberância de frutas tropicais e o Sauvignon Blanc apresentando notas mais picantes. Um rótulo discreto e reduzido para um vinho moderno. Harmoniza bem com escondidinho de camarão, frango com alcaparras e mix de folhas verdes. 

Château Argadens Bordeaux White AOC: elaborado em pequenas quantidades e com rigoroso controle de produção, resultando em um vinho branco fino, equilibrado, fresco e frutado. Os esforços para a interpretação de um terroir fazem com que o produto final se torne único e insubstituível, apresentando maior complexidade e profundidade aromática. Cria uma harmonização excelente com carnes brancas, crustáceos e frango com molho de laranja. 

Château Argadens Bordeaux Supérieur AOC: após 12 meses de maturação em barricas de carvalho, o vinho tinto Argadens é um Bordeaux completamente moderno, com alta concentração aromática e equilíbrio muito atraente, conquistando altas pontuações em diversas competições mundo afora. Filé ao vinho tinto, massa ao molho de tomate seco e queijos de média intensidade harmonizam com o rótulo.

(54) 3388.3999
domno@domno.com.br

Rodovia BR 470, S/N°, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil - CEP: 95720-000